segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SALAMA, MADAGASCAR!

Hoje, dia 4/09/2016 iniciaremos nossas publicações  sobre esta nova viagem: conhecer parte do continente africano e a ilha de Madagascar, aventura que começou no dia 01/09.
Se começou em 01/09, porque apenas agora começamos a descrevê-la? Simples, os dois primeiros dias tudo que vimos foi unicamente interior de aviões e aeroportos.
Nossa viagem, Luiz e eu, começa em Madagascar e não e fácil chegar aqui.
Iniciando com um voo em Salvador para São Paulo, outro para Joanesburgo e mais um para Antananarivo, capital de Madgascar. Depois destes trechos aéreos tivemos ainda 3 horas de viagem de carro entre Antananarivo e Antsirabe. Somando tudo passaram-se 29 horas desde que saímos de casa até deitarmos em uma cama novamente, era noite do dia 02/09.
Na manhã seguinte, dia 03/09 saímos em uma viagem de carro para percorrer 480km com destino a Morondava, inicio definitivo do turismo em Madagascar. Ufa!
Nosso motorista, Rivo, que nos apanhou no aeroporto, já estava lá nos esperando com um sorriso e um SALAMA, palavra malgache que equivale ao nosso olá, ou o hello dos americanos e o ça vá dos franceses, e nos conduziu com simpatia e segurança, trabalha para a Mada Tours, empresa de turismo gerenciada pelo Benjamin, que organizou nossa viagem nesse misterioso país. O carro a nossa disposição, uma SUV, segura e adequada ao percurso e também suficientemente confortável. Tudo isso juntamente com o primeiro hotel que ficamos em Antisirabe nos deu uma excelente primeira impressão da agência Mada Tours e as pessoas que trabalham para ela.
No percurso fomos agraciados com muitas paisagens interessantes, assim como pudemos ter um contato muito próximo com os moradores e pessoas que vivem nas pequenas cidades do interior do país!
Rua em uma cidade do interior!
Atravessamos um grande rio chamado Tsiribhina, depois um outro, Manambolo, onde encontramos 3 garotos com os quais tiramos algumas fotos.
Rio Tsiribhina
Garoto local

Novos amigos

Durante o percurso paramos para almoçar em um restaurante com uma bela vista!!
Ainda antes de chegarmos ao destino final deste primeiro dia de viagem conhecemos mais um belo rio, Dabaraha.
Almoço em companhia do nosso motorista e guia

Finalmente já no fim da tarde chegamos a Morondava, dormimos um pouco, saímos para jantar, em ium local indicado pelo nosso motoristas e guia e comemos um delicioso prato de frutos do mar bem variado!
Delicioso prato de frutos do mar
Depois ainda tomamos cerveja em um boteco local, voltamos para o hotel e até amanhã.

7 comentários:

  1. Que maravilha! Vou acompanhar essa viagem bem de pertinho, com a esperança de encontrar um lêmure em umas dessas fotos. Divirtam-se!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Parabéns Thomas, consigo viajar lendo sua postagem.
    Quero ver o lêmure nas fotos. Vocês prometeram. kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oba. Vou ler as histórias todo dia e conhecer esse país que, embora tenha vontade, jamais conhecerei. Afinal, não sou amiga de aviões. Divirtam-se
    Bjsss
    Marina.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Parabéns Thomas. Sou capaz de viajar e até encontrar lêmures, fechando os olhos e curtindo sua narração. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maravilha Thomas!
    Que bom conhecer novos países e novas culturas.... Depois da maratona da viagem com espírito de aventura, espero que desfrute agora com um olhar de gratidão e prazer..... aguardo os novos acontecimentos. ... Abraços,

    ResponderExcluir
  6. maria de lourdes lima simoes9 de setembro de 2016 às 14:49

    Pela primeira vez entrei aqui. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Ignore a pergunta sobre os 480km da página anterior a esta. Está claro agora.

    ResponderExcluir