domingo, 21 de novembro de 2010

ABÓBORA!!!

Recebi o texto abaixo de uma prima.

Sabemos, é claro, que a INTERNET está cheia de mensagens malucas circulando para cima e para baixo, como: funcionários derretidos em tanque de coca-cola, desodorantes que provocam câncer, pessoas desaparecidas que estão muito bem e em casa, outras gravemente doentes precisando de doação para cirurgia nos EUA que só descobrem a sua situação pela INTERNET, etc.

Mas este eu achei interessante, mesmo porque, se for falso, mal também não faz. Todos nós conhecemos muito bem os efeitos positivos das diversas plantas, entre elas várias leguminosas que fazem parte do nosso dia a dia. E depois já é bem antigo, a referência indica (não verifiquei) um livro de 2008.

Evidentemente que milagre não existe, e não se pode comer bacon no café, pururuca no almoço e pizza no jantar todos os dias e esperar que a abóbora, ou qualquer outro agente, até mesmo de laboratório, faça todo o trabalho para salvar nossa saúde. No entanto creio que tentar este tipo de coisa, pode ajudar.

Um abraço a todos.
Muita paz,
Thomas

Vamos ao texto
********************************************************************************

A Abóbora
Um segredinho revelado [1].
Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos.
Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!
Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora, olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".
Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre as duas análises da mesma pessoa)!
Perguntei: "Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!" Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe sugeriu um tratamento obtido de outro médico amigo. Este tratamento foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados. Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente.
Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!, e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água.
Tome essa vitamina em jejum,15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora.
De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicaçã o, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular : o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL .
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais.
Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.
Referência: [1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [www.biblioteca24x7. com.br], São Paulo-SP, novembro 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário