terça-feira, 20 de novembro de 2018

Imperadores, cidades e túmulos

Cidade Proibida
Chegamos a Hue já no começo da noite, então a única coisa que nos restava fazer após largarmos as malas no hotel, tomar banho e trocar de roupa, era jantar e bebericar. A cidade oferece muitos bares e restaurantes de qualidade, as cidades turísticas que visitamos, mesmo as pequenas, Hue tem aproximadamente 350 mil habitantes,  tem todas uma boa estrutura para receber os visitantes, nada devendo aos grandes centros.
Hue, aqui estamos nós

Dica: Indo para Indochina esteja preparado para muitos banhos e trocas de roupa, leve roupas leves e que sejam fáceis de lavar e secar.Blusas UV são uma ótima opção.
Ficamos hospedados no Moonlight Hotel Hue, excelente: limpo, confortável, bom café da manhã e ainda de brinde recebemos um quarto com linda vista para o Rio Perfume - Recomendamos.

No dia seguinte tomamos um barco típico e navegando pelo rio Perfume chegamos até o Pagode Thien Mu, do século 17. Muito bonito
Os barcos são lindos

Pagode


Depois desta visita seguimos para conhecer a Cidade Imperial, Hue foi capital do Vietnã, também conhecida como Cidade proibida por ter sido inspirada no modelo de Pequim. Construída na forma de 3 cidades amuralhadas, uma dentro da outra abrigando palácios, templos, teatros, biblioteca, etc. Muito legal! 
Construída entre os séculos 17 e 19 pela dinastia Nguyen o monumento teve muitos dos seus prédios danificados por bombardeios americanos, isso em nada diminui o atrativo de visita-lo, pois muito está conservado e trabalhos de recuperação estão em andamento. O monumento é patrimônio da UNESCO desde a década de 90 do século XX.
Cidade Proibida
 
 
 
Altar

 
 
Teatro


Depois desta visita, que toma toda a manhã, fomos almoçar.

A tarde fomos visitar dois túmulos de imperadores: Khai Dinh e Tu Duc.
Khai Dinh, uma figura polêmica com um reinado conturbado (1916 a 1925), acusado de excessiva colaboração com europeus e  de aumentar impostos para construir o túmulo, foi o penúltimo imperador da dinastia Nguyen, e o ultimo a efetivamente governar o Vietnã (seu filho não chegou a ser coroado), o túmulo foi construído entre 1920 e 1931, ele morreu em 1925 aos 40 anos. A construção é belíssima, com destaque para a escadaria decorada por majestosos pilares e corrimões de dragão; a sala onde está o túmulo é ricamente decorada. A arquitetura é uma mistura oriental e ocidental.
 
Fotos de Internet



Tu Duc, também um Nguyen, reinou no Vietnã entre os anos de 1847 e 1883 (morreu aos 53 anos). Seu túmulo, menos esplendoroso que Khai Dinh, é na sua maior parte uma grande área que abriga um belo parque com lago, um local que ele mesmo gostava de frequentar e meditar. Tu Duc tinha forte resistência a influência francesa no país, enfrentou várias dificuldades e ataques, mas morreu antes do seu país ser dominado por estrangeiros. É considerado o último imperador a governar independentemente.
Fotos de internet


Depois das visitas, fomos passear pela cidade que tem muito a oferecer, fomos a um bar dentro de um rio, depois fomos jantar e terminamos a última noite em Hue, bebericando em um bar decorado com tema militar. 


Bar dentro do rio, chegamos ainda com sol e saímos a noite



Jantar
Alguns pratos podem ser bem caprichados
Última cerveja em Hue - no Army.

Nenhum comentário:

Postar um comentário