segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Séculos e séculos



Após a única noite no River Beach Resort & Residences tomamos uma van com destino a Hue, antes tivemos uma parada, já programada, em My Son, e por sugestão de um dos membros do grupo trocamos a visita a um museu para conhecer o Sun World, um parque temático recém inaugurado na montanha de Ba Na, nos arredores de Da Nang.
My Son (diga: mi sun) é um conjunto de templos hindus dedicados principalmente ao deus Shiva, construídos pelos reis do antigo reino de Champa, povo cuja etnia não é vietnamita se sim Khmer. As construções também serviam de túmulos para reis e heróis. 
Os templos foram construídos ao longo de muitos séculos, entre o 4º e o 13º, daí notarmos diferenças nas arquiteturas, encontra-se semelhanças com o sítio arqueológico  de Angkor no Camboja. 
Ponte de entrada do sítio arqueológico 
Carrinho desde a entrada até a sítio
Tudo muito organizado

Conhecendo as ruínas



Apresentação para uma filmagem mostrando um antigo ritual do povo Champa



As ruínas foram muito prejudicadas por bombardeios americanos, hoje é patrimônio cultural da UNESCO. Das 75 estruturas originais restam 25, que valem muito a pena a viagem para conhece-las. Devido a ligação espiritual com o hinduísmo, muitas inscrições estão em sânscrito, a Índia é um dos países que mais contribui para a preservação do sítio.
Antes de partirmos para a visita ao Sun World, paramos para almoçar e admirar alguns pontos da cidade. Da Nang tem uma característica, e orgulho, interessante: ser a acidade mas limpa do Vietnã.
As praias são um atrativo

Almoço

Ponte do Dragão
O Sun World é um parque na linha Disney, o que atraiu nosso interesse lá foi o maravilhoso mirante a 1400m de altura, em forma de uma ponte sustentada por mãos gigantes – Mãos de Deus; também há um lindo jardim que merece muito ser visitado. Além do mais a subida de teleférico oferece uma vista esplendorosa.
Dica: Estando acompanhado de criança não deixe de visitar este parque
Entrada

Subida no teleférico


Mãos de Deus





Parque

Jardim

Depois da visita ao parque tomamos o rumo de Hue, onde chegamos já no começo da noite.

Um comentário: