sábado, 24 de novembro de 2018

O Mergulho do Dragão



Na manhã da sexta feira, 19 de outubro, o guia nos apanhou no hotel para a viagem de aproximadamente 3 horas até a cidade de Ha Long, onde tomaríamos o barco para o tão esperado cruzeiro pela baía de Ha Long.
Chegamos um pouco mais de uma hora antes do embarque. Uma sala de espera muito confortável, com boas poltronas, água suco, internet.

Após a espera tomamos um pequeno barco que nos levou até o navio do cruzeiro. Que navio legal! Cabines excelentes, pequenas, claro como todo navio; com varanda, cama boa, banheiro privativo, guarda roupa. Tudo muito confortável.


Dica: É muito importante a escolha do navio, utilize uma operadora que conheça bem os navios e saiba selecionar, alguns não são grande coisa, vale a pena pagar um pouco mais para ir num bom navio. O nosso foi 100!! Mais um ponto positivo para a BVR Turismo.
Ha Long é uma baía, ao norte do Vietnã, pontilhada por aproximadamente 2.000 ilhas ou ilhotas de calcário, esta quantidade de formações brotando da superfície da água muito calma, oferece um cenário único. Ha Long (pelo que pude entender do guia) significa algo como: “um dragão mergulhando no mar”, o que faz sentido pois vemos muitas corcovas mas não sua cabeça.

Dizem que o turista que conseguir ir a Ha Long com o sol brilhando, deve desistir de loterias, pois gastou toda a sua sorte. Não foi o nosso caso, pegamos tempo nublado. Na nossa opinião isso em nada diminui a beleza, pois apesar de nublado a luz era mais que suficiente para vermos as ilhas e seus reflexos na água. É uma visão muito mágica, para mim foi a realização de um sonho. Há muito queria ir até lá.


Há um passeio para visitar uma das ilhas, um bote nos apanha no navio e nos leva até lá. Imperdível, podemos caminhar na praia, tomar banho de mar (temperatura excelente, vale ressaltar), visitar uma caverna, muito legal. 

Curiosidade: O banho de mar tem ressalvas. Pode entrar na água até a cintura, mas não pode nadar nem mergulhar, proibido por lei, imagina se  algum turista, ocidental então, vai obedecer isso, KKK!
Depois da ilha fizemos um passeio de caiaque, Lula e eu remando.  É uma boa experiência, pois podemos conhecer locais muito rasos, impossíveis para qualquer outra embarcação.

À noite a baía nos presenteia com um cenário muito diferente e tão deslumbrante quanto o dia. A iluminação dos barcos e dos flutuantes dos pescadores é simplesmente maravilhosa.

Assistimos a uma apresentação culinária demonstrando a preparação dos famosos rolinhos de papel de arroz. Depois fomos a um maravilhoso jantar, com direito a apresentação da tripulação.
Dica: existe a opção de fazer o passeio de 1 dia, ou seja sem dormir a bordo; nem pense em considerar isso – durma uma noite no navio!
No dia seguinte fizemos um passeio de barco para visitar as ilhas flutuantes de pescadores e alguns pontos bonitos de difícil acesso ao navio.

Depois tivemos um brunch muito bom já com o navio rumo ao porto. Tomamos a nossa van e voltamos a Hanoi.

Indo ao Vietnã não deixe de fazer este passeio, é algo único, ele sozinho vale o deslocamento até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário