domingo, 18 de novembro de 2018

QUE CIDADE É ESSA?

Após a 3ª noite dormida em Saigon nos dirigimos ao aeroporto, que fora nossa porta de entrada para tomarmos o voo saindo as 11:00 para nos nos levar até Da Nang, que não era o nosso destino, estávamos a caminho de Hoi An, uma cidade pequena a qual se chega a partir do aeroporto de Da Nang.
Nos instalamos em um hotel tipo resort - River Beach Resort & Residences. É um hotel grande, em uma área muito bonita, a beira de um rio, com quartos grandes, camas confortáveis. A ressalva é que atualmente ele aparenta estar em declínio em relação ao que deve ter sido um glorioso passado, único hotel onde o café da manhã deixou a desejar. Não sou exigente em termos de café da manhã, mesmo porque não vario muito meu desjejum, o problema é que itens básicos como iogurte e mel não tinha. Também se nota traços de abandono solicitando urgentes trabalhos de recuperação. Apesar destas coisas a nossa estadia, apenas 1 noite, foi boa, no entanto recomendamos que antes de ir para este hotel verifique se o mesmo foi reformado.
Fotos do hotel
A cidade de Hoi An, é uma pérola, uma maravilhosa surpresa, tipo de lugar do qual nada ouvimos falar e até nos perguntamos: o que vou fazer lá? 
Hoi An foi no passado um porto obrigatório da velha e famosa Rota da Seda, consequentemente conheceu muita riqueza e viajantes de todo mundo, tornando-se uma cidade rica em construções antigas, muito bem conservadas, fortemente influenciadas pela arquitetura chinesa da época; isso faz de suas ruas estreitas um museu repleto de muitas casas de madeira decoradas em laca, belas pontes, com destaque para a muito única ponte japonesa coberta, uma diversidade de templos - Visitamos um Templo dedicado a Quan Cong, que foi um general chinês muito venerado por quesitos de alta lealdade, sinceridade, honestidade e justiça. Aprendemos que a veneração dos antepassados é muito forte na Ásia, especialmente onde a influência chinesa é mais marcante.
 Caminhando pelas ruas de dia

 Ponte japonesa coberta

 Foto tirada da sacada de uma das antigas casas 
de madeira aberta a visitação.

Templo ao general Quan Cong
A noite é um presente aos olhos, a cidade oferece além de bares e restaurantes uma deslumbrante iluminação a base de balões coloridos, um espetáculo: as pontes todas iluminadas, pequenas lanternas flutuantes no rio (eles vendem para você jogar), balões pendurados atravessando as ruas.
 Caminhando pelas ruas a noite

Lanternas flutuando no rio
O grande atrativo da cidade é andar pelas ruas de dia e andar pelas ruas a noite. Com toda certeza um destino obrigatório em uma viagem ao Vietnã.
Dica: não fique imaginando que se pode ficar nas ruas até de madrugada, a noite chegue por volta das 20:00, passeie e vá jantar, às 23:00 desliga-se a iluminação cênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário