quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Um sonho chamado Camboja - Parte 1


Na tarde do dia 24/10 fomos para o aeroporto de Luang Prabang e pouco antes das 18:00 estávamos instalados no Tara Angkor Hotel, na cidade de Siem Reap.
O hotel é fantástico, quartos grandes e confortáveis, excelente café da manhã, uma piscina maravilhosa, um dos 2 hotéis que desfrutamos a piscina.


Recomendamos muitíssimo o Tara Angkor Hotel.
A cidade de Siem Reap, ponto de partida para visitação ao complexo arqueológico de Angkor, é muito mais que um dormitório para os apaixonados por ruínas. A cidade oferece uma noite vibrante com opções de diversão que atendem todas as preferências.
O hotel fica a uma pequena distância do centro, facilmente percorrida pelos inúmeros tuc-tucs disponíveis tanto para ir quanto para voltar.
É importante conhecer o centro, com seu complexo de ruas repletas de bares, restaurantes e lojas chamado Pub Street, fomos lá em 2 das 3 noites que passamos na cidade, na terceira, fomos a um pequeno bar com música próximo ao hotel, afinal no dia seguinte, 27, estaríamos cedo no aeroporto.

Dica: Não deixe de curtir Pub Street
Em uma das noites assistimos a um show folclórico.

O planejamento da viagem a Indochina foi baseado em 3 objetivos principais: Baia de Ha Long, a cidade de Bangkok e Ruínas de Angkor. 25/10/2018 foi a data que colocamos nossos pés em Angkor.
O sítio de Angkor é imenso, abrange uma área total estimada em 200 km2, com vários conjuntos arqueológicos datando desde o século 09 até o 15. Angkor é a antiga capital do império Khmer. 
O maior, mais bem preservado e de maior importância religiosa, inicialmente Hindu, religião do império Khmer, dedicado ao Deus Vishnu, e depois budista, é o Angkor Wat que foi declarado patrimônio da UNESCO em 1992. É tão importante para o povo que está na bandeira do Canboja. 

Nesta parte 1 falaremos apenas de Angkor Wat.
O rei  Suryavarman II construiu Angkor Wat no começo do século XII como  capital do seu reino e templo principal. Em sânscrito Angkor significa capital e Wat templo. 
Estima-se que Angkor Wat levou 30 anos para ser construído, é cercado por um fosso artificial, aproximadamente quadrado (1300m x 1500m) com uma largura de 200m. Angkor Wat ocupa uma área retangular amuralhada de cerca de 2km2.
Abaixo segue algumas fotos aéreas obtidas na internet dando uma ideia da área de Angkor Wat: seu fosso, muralhas e torres.


Uma galeria de baixos-relevos de 2m de altura contando eventos do reino de Suryavarman II, e outros episódios históricos e mitológicos, circunda grande parte do primeiro nível de Angkor Wat. É um trabalho de detalhes impressionante cobrindo toda a área trabalhada do relevo que   totaliza 1200m2

Esta foto da internet, apesar de mostrar apenas uma parte, dá uma idéia do tamanho do painel.

O templo tem 5 torres. A torre central mede 213m e tem um vértice que fica exatamente no centro do Angkor Wat. 
Dica: Foto interessante - Coloque uma máquina fotográfica no chão e tire a foto. Procure não cobrir o vértice com a própria cabeça.

A visita ao exterior e interior do templo é uma deliciosa aventura, inclusive vemos a sua adaptação ao budismo.

Dica: Não tenha pressa, para visitar Angkor Wat, fique lá o tempo que achar  necessário para ver todos os detalhes, não tenha preguiça de andar, subir e descer escadas.


Um comentário:

  1. Maravilhoso, viajei no tempo e fico a imaginar tão grande e os personagens que construirão tantas belezas. Uma dimensão que nos traz encantamentos e só podemos admirar... Fantástico.

    ResponderExcluir