sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tanzania 14-09-2016 - Lago Mayara

Carro que utilizamos nos safaris da Tanzânia!
Legal demais!!!!
Deixamos o Burunge Lodge as 8:00 e partimos  em direção ao Lago Manyara, outro safari muito gostoso. A vegetação não é mais de savana e sim, floresta. Este parque é rico em árvores e água.


Algumas vezes, muita água mesmo!
E muito verde!
Imaginava que elefantes não gostassem de florestas devido ao seu tamanho, preferissem sempre as savanas, mas estava enganado, vimos elefantes aqui também.


Por entre as flores seguem os elefantinos 


E também na estrada

Sua população de babuínos e aves exóticas como flamingo e pelicanos é imensa. Na beira do lago tivemos o grato espetáculo de uma centena de babuínos a nossa frente, comendo, brincando, correndo de um lado para o outro, muito legal.



Também assistimos uma revoada de flamingos, e pelicanos porém a distancia não é adequada a uma câmara de celular.
Flamingos
Búfalos e Pelicanos
Gazelas!
Como subiram aí?
Javali. Estes animais tem uma posição engraçada para comer:
Ajoelham nas patas da frente.
Dica: Vindo a África dois itens fundamentais são um bom binóculo e uma boa câmara. O binóculo nos tínhamos, a câmara não!! Buááááá!

A visita ao lago Manyara, não é demorada, o parque é pequeno, comprado aos demais. 

Após o passeio fomos para o hotel Tloma Lodge, difícil dizer qual hotel era melhor, se tivesse que fazer uma escolha de Sofia elegeria este. Depois descobrimos que todos são da mesma rede: Taganyica Wilderness Camps, que é Tanzaniana!

Almoçamos, fomos caminhar pelo maravilhoso jardim muito bem plantado, tem de tudo lá. Todo o café consumido no hotel vem de sua plantação, assim como seus legumes e verduras, que crescem todas na horta ao fundo, tudo isso junto com os 12 bangalôs, cada um com dois quartos, ocupam os 50 hectares da área do hotel.

Delicioso almoço no jardim do Tloma Lodge
Usando o tapete como referencia (comparando com a foto abaixo) 
é possível ter uma idéia do tamanho do quarto

Quando terminamos o almoço já quase 15:00, depois da caminhada, descansamos um pouco, mais tarde jantamos e fomos dormir. No dia seguinte precisaríamos estar com toda a bateria carregada para encarar o Serengueti

Nenhum comentário:

Postar um comentário